domingo, 26 de abril de 2009

Vazio


não quero que este vazio que me sobe

preencha de cinza a solidão que me acomete

nao quero dizer que sou assim porque eu devo

posso até mentir para você- mas pra mim, nunca!


sei que este vazio é algo que me satura

e nas tardes de domingo é como a missa;

eu sempre assisto ele entrando

e me trazendo a fé em algo que nao posso tocar.


quero esmorecer...e o vazio não me permite

e eu me pergunto se sou apenas eu quem o nota.

ele é como o pastor cantando, a beata rezando,

o pobre pedindo, o rico cobrando......


muitos o sentem, eu posso perceber

mas fingem que nao estão ali

dai cantam, dançam, conversam com amigos

para o vazio, irritado, desaparecer.


o vazio é a parte mais estranha de mim

ele indica que há algo incompleto

mesmo com mil pessoas ele chega

dizendo assim: dá licença, tenho meu lugar ai.


logo estou só mesmo com a multidão me cercando

logo nada mais importa a nao ser preenchê- lo,

ainda nao descobri este meio e nao quero me enganar

este vazio nunca irá me deixar!


espero que você nao páre de repente

e perceba que há algo que suas mãos não possam tocar

você pode ser maior que os outros

mas nada é maior que o teu vazio rompendo!


você pode dizer que estou louca

louco é quem não vê o quanto é fugás

você tem forças para construir o mundo

mas se nao for maior que teu vazio ele quem lhe destrói.


tome coragem e ponha a mão no peito

veja de se é capaz de sentir o quanto é pequeno

veja se a saudade de algo maior nao te intimida

olhe para trás e conte quantos abandonou!


seu vazio então, satisfeito lhe dirá

que a vida é curta e que você nao sabe vivê-la

tomara que você tenha forças para encará-lo

tomara que você tenha ouvidos para ouvi-lo.


deixe que o teu vazio te conduza

para a glória que sozinho você nao pode ter

ele diz muito sobre tua vida

ele é a parte mais sábia de você.







Nenhum comentário:

Postar um comentário