domingo, 10 de maio de 2009

Preces de uma mãe amorosa


quisera eu entender
o que significa manter uma barriga tão grande
durante nove meses
e depois ver-se esvaziar-se
assim como um balão que murcha
mas como a largata que vira a borboleta
e solta a felicidade e a beleza

quisera eu sentir o primeiro toque
as maõzinhas quentes do filho que pari
e a primeira mamada,
o primeiro sonho a ascender sobre tudo

depois quisera ver o filho crescendo
olhando para mim e sorrindo
pedindo tudo e ofertando a ternura
um pedaço de mim andando
pelos caminhos que eu já percorri

quisera ver meu filhote com 5 aninhos
ja entendendo mais o menos o mundo
olhando para o nada e para tudo
agarrando-se a mim com que se agarra
à algo que nao se desfaz.

e ele grande me dando um beijo
dizendo que a mãe é o pedaço de si
compreendendo que somos só um
divididos em dois, mas sempre unidos
filho e eu, eu e filho............

só nao quisera ver meu filhote gritando
berrando que não me ama porque
eu nao o deixei seguir o pior caminho
nao quisera ver o meu filho chorando
fumando, roubando, matando, mentindo.......

nao quisera ver o tão adorado filho
levantando a mão para mim e
exigindo que eu cale minha boca
aquela boca que tanto cantou cantigas
e o embalou nos seus mais doces sonhos

nao quisera ver aquele que eu amo mais que a mim
me chamando de velha imprestável
e me trancando em um asilo
tentando crer que isso é o melhor para nós dois

nao quisera ele rindo das minhas mais doces lembranças
do meu afeto extremo, das minhas mãos enrrugadas,
dos meus sonhos de amor correspondido atirados ao chão.

não quisera ele me considerando um peso morto,
uma pedra em sua estrada,
alguém que ainda está vivendo de teimosa
só para atrapalhar seus maiores planos,

mas se um dia isso acontecer, olhe filhinho:
faça o que tiver de ser feito e nao se preocupe comigo.
eu lhe perdoarei porque lhe amo,
e isso é o bastante para que
mesmo plantando a maior das infelicidades no coração
daquela que te gerou
você colha as maiores alegrias da vida,
uma vez que Deus sempre escuta
as preces de uma mãe amorosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário